sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos - Manifesto da Bancada de Vereadore(a)s do PT

Foto Divulgação Gabinete
Mais de 2 milhões de brasileiros e brasileiras foram às ruas.

O novo caminho do Brasil nos últimos 10 anos implementado pelos governos Lula e Dilma está exigindo maiores mudanças!

O movimento de jovens que toma as ruas de todo o mundo nos últimos anos ocupou o Brasil e encontra aqui um ambiente de democracia que permite que essas vozes sejam manifestadas de forma plenamente livre.

As energias das ruas devem ser canalizadas para transformar as instituições públicas no sentido de tornar o Brasil um país mais justo e democrático.

Não aceitamos que forças reacionárias, que sempre estiveram ao lado da Ditadura, do neoliberalismo e contra as mudanças sociais dos últimos anos, se utilizem desses movimentos para os seus fins golpistas e reacionários.

Foto Divulgação Gabinete
É preciso ouvir a voz das ruas e implementar um conjunto profundo de mudanças, principalmente no próprio Sistema Político brasileiro.

É preciso acabar com a influência do financiamento privado, tornar paritária a participação das mulheres, criar novos mecanismos de participação direta.

É preciso convocar uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva para reformar o sistema político, permitindo que essas novas forças sociais possam ser canalizadas para a construção de um novo contrato social, que avance mais rapidamente na superação das desigualdades, na construção de Direitos e no fim de privilégios.

Foto Divulgação Gabinete
A mobilização sempre foi a arma do povo. A violência sempre foi o motor de injustiças. Por isso mais uma vez, como fizemos nos últimos 30 anos, o PT estará nas ruas pelas mudanças, apoiando a Presidenta Dilma e o Governador Tarso nos seus projetos de transformação do Brasil e do Rio Grande do Sul, certos de que a democracia e a paz são o único caminho para a justiça e para a liberdade.

Sofia Cavedon
Carlos Comassetto
Mauro Pinheiro
Marcelo Sgarbossa
Alberto Kopittke