sexta-feira, 12 de julho de 2013

Greve Geral: Pauta única mobilizou o Brasil

Foto PT/RS
As pautas travadas no Congresso, que garantem direitos e dignidade aos trabalhadores, só se movimentam com nossa luta.” - Luís Afonso Martins - Rodoviário e dirigente da CUT /RS

Foto Mario Pepo


Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, participou das atividades da paralisação nacional do dia 11 de julho, que apresentou uma pauta de lutas unificada.

Foto Sofia Cavedon
Na garagem da empresa Trevo, Sofia apoiou os funcionários, que lutam em torno da pauta nacional: jornada de 36 horas para rodoviários, fim do fator previdenciário, risco de vida e transparência do sistema de transporte. Conforme ela, em Porto Alegre a pauta inclui o banco de horas, que é aplicado tirando direitos e conturbando a vida de trabalhador. 

Greve Geral: Pauta unificada reúne mais de 3 mil no Largo Glênio Peres

Foto Mario Pepo
Várias marchas, que caminharam pela capital gaúcha, levando a pauta única das Centrais Sindicais, dos Sindicatos, dos movimentos sociais do campo e da cidade, que mobilizou a Greve Geral do dia 11 de julho, concentraram-se no Largo Glênio Peres para o grande ato público unificado na tarde da terça-feira.

Foto Mario Pepo
Mais de 3 mil pessoas, empunhando cartazes reivindicavam a Reforma Agrária, a Reforma Política, o Fim do Fator Previdenciário, Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; Contra o PL 4330, sobre Terceirização,10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; Transporte público e de qualidade; Valorização das Aposentadorias; Suspensão dos Leilões de Petróleo, agitando o centro de Porto Alegre, cantaram juntas o hino das grandes mobilizações do país, “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré.

Leia mais no Portal do PT/RS.