quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nota da Bancada do PT

Foto Divulgação Gabinete
A Bancada do PT na Câmara Municipal de Porto Alegre reafirma posição pelo diálogo na construção de um acordo garantindo o entendimento entre o movimento coordenado pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público e a Presidência do Legislativo. 

Desde o início da ocupação, os vereadores do PT acompanham a manifestação buscando mediar o impasse estabelecido a partir do rompimento das negociações. Por isso, a Bancada faz um apelo ao presidente Dr. Thiago Duarte (PDT) para que compareça e viabilize o diálogo e o acordo na audiência de conciliação marcada pela Justiça para as 15h desta quarta-feira (17/7), na 1ª Vara da Fazenda Pública, em Porto Alegre.

Vale ressaltar que a Presidência da Câmara não convidou os vereadores do PT para as reuniões que resultaram no rompimento do diálogo com os manifestantes.

A Bancada entende que a melhor saída para impasse é por meio de uma desocupação pacífica, sem a necessidade do uso da força policial que possa resultar em violência ou depredação do patrimônio público. 

Assinam esta nota:
Engenheiro Comassetto; Alberto Kopittke; Marcelo Sgarbossa; Mauro Pinheiro; e Sofia Cavedon.