segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Câmara homenageia os 25 anos da Kinder

Foto Leonardo Contursi/CMPA 
A Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou, na tarde desta segunda-feira (12/8), durante o período de comunicações no Plenário Otávio Rocha, os 25 anos da Kinder - Centro de Integração da Criança Especial. Desde 1988, a instituição presta atendimento interdisciplinar a bebês, crianças e adolescentes portadores de deficiências múltiplas e sem condições financeiras. O proponente da homenagem foi o vereador João Derly (PCdoB).

Conheço a fundo o trabalho da Kinder e reconheço o trabalho “corajoso e inclusivo” da entidade.” A manifestação é da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), enfatizando que a instituição leva muito a sério às crianças e adolescentes, “valorizando a cidadania e trabalhando com uma educação emancipatória”. Sofia elogiou o fato da Kinder incidir sobre a política educacional da cidade, participando dos fóruns municipais e dos conselhos. “Cada um é diferente, e esta instituição consegue aplicar uma metodologia que dá resultados neste respeito às diferenças”, concluiu.

Acompanhado pelo superintendente administrativo da Kinder, Solimar Amaro, a presidenta fundadora da Kinder, Bárbara Fischinger solicitou aos vereadores um projeto que atenda aos adultos. “Também temos grande preocupação com o atendimento aos mais velhos”, afirmou Bárbara, solicitando aos vereadores um projeto que atenda aos adultos. “Nós atendemos até os 24 anos de idade. Precisamos de casas onde eles possam ser atendidos quando seus pais faltarem. Muitos não têm condições de entrar no mercado de trabalho. Não existe nada para eles, que precisam de locais especializados, ao invés de ficarem depositados em casa. Este é o pedido que faço um projeto que atenda a estes adultos”, concluiu.

Saiba mais no Portal da CMPA.