terça-feira, 27 de agosto de 2013

Instituto Federal da Restinga – Governo se compromete a ajustar as contrapartidas devidas

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Nesta terça-feira (27/8) na reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre, o governo municipal se comprometeu de dar respostas às demandas não atendidas, referentes às contrapartidas acertadas com a prefeitura na época de implantação do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRS) – Campus Restinga. A reunião será chamada pelo do Centro Administrativo Regional (CAR) da Restinga e terá a presença dos representantes do governo, da comunidade e da direção do Instituto.

Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão de Educação, considerou importante o encaminhamento da reunião “que verificou ponto por ponto as contrapartidas que a prefeitura ainda deve ao IFRS para ter segurança, ônibus, acesso a Internet e bibliografia”, destacou.

Entre as principais contrapartidas da prefeitura ainda não executadas, apresentadaspela comunidade escolar e moradores do entorno, estão a pouca opção de transporte público, feito por linha alimentadora, falta de iluminação e de segurança das vias de acesso ao IFRS. Também foi apontada a falta de sinalização viária identificando o caminho para o Instituto e o atraso na obra de construção da quadra esportiva coberta (ginásio).

Audiência Pública

Sofia informou que dia 14 de setembro (Sábado) será realizada uma audiência pública na comunidade, para discutir os problemas do transporte público para acesso dos estudantes às escolas na Restinga e no Extremo Sul. Local e horário serão divulgados em breve.

A reunião da Cece contou com a representação das secretarias municipais de Obras e Viação (Smov), Educação (Smed), Empresa de Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Governança Local, vereador Professor Garcia (PMDB), moradores da Restinga, diretores e alunos do IFRS.

Fonte: Portal da CMPA.

Veja também:
IFRS Campus Restinga - Descaso do município com alternativas para os jovens