terça-feira, 13 de agosto de 2013

Plano Plurianual 2014-2017 e a Declaração de voto de Sofia

Vereadores aprovam o Plano Plurianual 2014-2017 

O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na noite desta segunda-feira (12/8) o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2014-2017.

Das 67 emendas apresentadas ao projeto, 41 foram rejeitadas. Das 26 aceitas, 11 são de autoria do próprio relator (vereador Guilherme Socias Villela (PP)) e fazem correções técnicas no texto, sugeridas pelo Executivo.

Quadro com cada emenda e o resultado das votações pode ser acessado no Portal da Câmara de Porto Alegre.

Foto Marta Resing
Declaração de voto:

"Votei abstenção na votação do Plano Plurianual, após 5 horas de debate e negociações - porque entendo que ele é insuficiente para atender às demandas históricas da cidade de Porto Alegre. A apresentação de mais de 60 emendas demonstra a necessidade de aprofundarmos o diálogo visando a maior qualificação da proposta, pois este PPA foi construído sem o necessário debate com a população. Sem esta interação na construção do PPA, os próximos quatro anos restam não projetados e ensejarão conflitos como os que a cidade está vivendo. Exemplo disso são as inúmeras obras financiadas pelo Governo Federal que beneficiariam muito mais a cidade se os projetos fossem desenvolvidos no diálogo com a população.

Acredito que o governo municipal está perdendo a oportunidade de realizar a construção coletiva do modelo de cidade ao não chamar a sociedade para discutir a proposta.

Sofia Cavedon - PT

Porto Alegre, 12 de agosto de 2013.

Com informações do Portal da CMPA.