sábado, 10 de agosto de 2013

Presidenta Dilma no RS

Em Osório 

Dilma destaca investimentos na educação profissional 

Foto Divulgação
A presidenta Dilma Rousseff participou da inauguração do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e da formatura de 480 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Em seu discurso, Dilma destacou os investimentos do governo federal na educação profissional."Temos sempre de procurar aumentar a competitividade e produtividade da nossa economia. E um profissional melhor formado vai atender melhor a população, vai agregar mais valor e vai ter salário melhor. Tudo isso vai ajudar a construção de um Brasil melhor." 

Leia mais no Portal da Zero Hora

Em Porto Alegre

A presidenta inaugurou em Porto Alegre, no sábado (10), o primeiro aeromóvel do Brasil, que liga a Estação Aeroporto do Trensurb ao Aeroporto Salgado Filho. Durante o discurso, Dilma qualificou o aparelho como “um símbolo” do espírito inovador e da capacidade de criar tecnologia dos brasileiros.

Após a inauguração do aeromóvel, a presidenta Dilma participou de cerimônia de entrega de 40 retroescavadeiras para municípios gaúchos, ocorrida na sede da Fiergs. Durante seu discurso, Dilma frisou a importância dos pequenos municípios, destinatários das máquinas, e voltou a mencionar o programa Mais Médicos. Segundo ela, é necessário olhar a saúde no “médio e curtíssimo prazo”, circunstância que justifica o programa. 

Leia mais no Portal Sul21.