sábado, 10 de agosto de 2013

Segurança em estádios e eventos

Foto Werneck Moreno
Responsabilidade pelo serviço de Segurança em estádios e eventos está na pauta dos debates da semana na Câmara de Vereadores 

Projeto de Lei definindo que será de responsabilidade de seus organizadores, o serviço de segurança em eventos esportivos, culturais e de entretenimentos, que sejam de natureza particular realizados em estádios, ginásios, centros de eventos, locais de espetáculos e similares, é a proposta da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) que estará em pauta nas sessões plenárias desta semana na Câmara de Porto Alegre.

A proposta, conforme Sofia, determina que os organizadores dos eventos deverão dispor de agentes de segurança, na quantidade e qualificação estabelecidas pelos órgãos competentes. “Os organizadores poderão utilizar o serviço de segurança privada ou firmar convênio com a Brigada Militar, este prevendo o ressarcimento das horas extraordinárias do efetivo empregado, bem como do custeio exigido pelo serviço prestado”, destaca a vereadora.

O projeto foi apresentado por Sofia para o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, e para o secretário de Segurança, Airton Michels. Ambos mostraram-se favoráveis a iniciativa. 

Conheça o projeto de lei.

Veja também: 
- Segurança em estádios – Responsabilidade do organizador
- Projeto de lei propõe segurança privada nos estádios da Capital
- Segurança nos eventos culturais – projeto é apresentado por Sofia

Outros projetos: 
Vou à Escola (passe livre) e Feira do Livro da Zona Sul entram na pauta da Câmara de Porto Alegre