terça-feira, 6 de agosto de 2013

Votação de Prioridades para o RS e consulta sobre a Reforma Política

A população gaúcha irá às urnas nesta terça-feira (06) e quarta-feira (07), pela internet e de forma presencial, para votar o Orçamento do Estado de 2014

O Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã realiza nos dias 6 e 7 de agosto a Votação de Prioridades4ª etapa do Ciclo Orçamentário 2013/2014.

Nas três primeiras etapas participaram mais de 91 mil pessoas, discutindo e priorizando demandas e prioridades estratégicas a serem submetidas a todos os cidadãos gaúchos nos dias 6 e 7 de agosto para então constarem do Orçamento de 2014.

As demandas constarão de uma cédula regional elaborada pelos delegados escolhidos nas Assembleias Municipais.

A votação poderá ser realizada via internet, pelo Portal da Participaçãowww.participa.rs.gov.br – ou de modo presencial, em cédulas de papel, em urnas que estarão espalhadas por todos os municípios do Estado. Todo o cidadão gaúcho com título eleitoral tem direito ao voto.

As recentes manifestações por melhorias que inundaram as ruas do Brasil levaram a Coordenação Estadual da Participação Popular e Cidadã – PPC, a incluir no Campo 3 da cédula uma CONSULTA SOBRE REFORMA POLÍTICA, cujas questões estão aqui.

Convidamos a todos a se engajar na divulgação e mobilização da Votação de Prioridades nos dias 06 e 07 de agosto. 

Saiba mais no Portal da Participação/RS