sexta-feira, 6 de setembro de 2013

19º Grito dos/as Excluídos/as neste Sábado

Em Porto Alegre a concentração será a partir das 08h30min no Largo Glênio Peres, centro da cidade.

No dia 7 de setembro, sábado, acontecerá o 19º Grito dos/as Excluídos/as, que este ano tem como tema central ‘Juventude que ousa lutar constrói o projeto popular’.

Movimentos sociais e sindicais também levarão às ruas a pauta da democratização dos meios de comunicação, a luta por emprego e contra o avanço da exploração com a ampliação das terceirizações, por políticas públicas, contra o extermínio da juventude, a defesa do Brasil quilombola e dos povos indígenas, o combate à violência contra a mulher e a luta por crescimento humano e espiritual.

O Grito dos/as Excluídos/as se define como um conjunto de manifestações realizadas no Dia da Pátria tentando chamar à atenção para as condições de exclusão social na sociedade brasileira.

Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular, em que os próprios excluídos, junto com os movimentos e entidades que os defendem, trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças.

Participe!

Saiba mais...

Visite o Portal Grito dos Excluídos.