segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CPI da Ocupação contradita acordo assinado pela Câmara

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Para a vereadora Sofia Cavedon, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a ocupação da Câmara de Porto Alegre pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público, instalada nesta segunda-feira (16/9), é contraditória ao Acordo que a Casa Legislativa assinou com a Justiça do Estado.

Nesse sentido a vereadora, que representa a Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na CPI, solicitou a coordenação da Comissão cópia do Acordo firmado pela Câmara, através de seu presidente, e dos relatórios da Justiça que acompanhou a ocupação e a saída dos manifestantes.

Sofia considera ainda que a CPI tem como objetivo desautorizar as pautas sobre o transporte público, que tem vários projetos tramitando, entre eles dois projetos de lei protocolados pelo Movimento, sendo um que estabelece o passe livre e outro que determina a abertura das contas das empresas que operam o transporte. “sobre a transparência tem até proposta da situação”, lembra a vereadora.

Sofia afirma que sua participação na Comissão será o de representar o PT e de que o Acordo seja honrado e a Câmara vote os projetos sobre o transporte público da capital. “Também vou atuar para que os Movimentos Sociais não sejam criminalizados”, destaca a vereadora.