domingo, 15 de setembro de 2013

CPI da Ocupação da Câmara será instalada nesta segunda

A vereadora Sofia Cavedon representa o Partido dos Trabalhadores (PT) na CPI da Ocupação.

O Legislativo da capital gaúcha instalará, na manhã desta segunda-feira (16/9), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a ocupação da Câm
Foto Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21
ara Municipal de Porto Alegre
por manifestantes do Bloco de Lutas, ocorrida de 10 a 18 de julho deste ano. A reunião está marcada para as 9h30min na sala 301 da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255). No ato de instalação, serão eleitos os cargos de presidente, vice-presidente e relator da CPI - que contará com um total de 12 membros - e definida a agenda de trabalho.

A CPI, conforme o requerimento apresentado por Reginaldo Pujol (DEM) e outros 16 vereadores e aprovado em plenário, investigará os desdobramentos da ocupação, “especialmente quanto à deterioração do patrimônio público, prejuízo ao regular funcionamento das atividades do Legislativo Municipal e outras consequências gravosas.”

A comissão terá prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60, para concluir os trabalhos e apresentar relatório sobre a investigação.

Além de Pujol, assinaram o requerimento os vereadores Valter Nagelstein (PMDB), Luiza Neves (PDT), Alceu Brasinha (PTB), Any Ortiz (PPS), Elizandro Sabino (PTB), Paulo Brum (PTB), Cassio Trogildo (PTB), Mônica Leal (PP), Mario Manfro (PSDB), Mario Fraga (PDT), Márcio Bins Ely (PDT), Paulinho Motorista (PSB), Waldir Canal (PRB), João Carlos Nedel (PP), Christopher Goulart (PDT) e Clàudio Janta (PDT).

Fonte: Portal da CMPA.