sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Morro Santa Teresa – Caminhada da Vitória será neste Sábado

Foto Eduino de Mattos
A Caminhada da Vitória será neste sábado - 14 de setembro, às 14h.

Para comemorar a conquista da Lei Complementar nº 717, que instituiu o Morro Santa Tereza como área de preservação ambiental, de interesse cultural e social, será realizada neste Sábado (14/9), às 14h, a Caminhada da Vitória

Promovida pelas lideranças comunitárias da região e entidades ligadas aos ambientalistas e arquitetos, que construíram coletivamente com a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) o projeto que agora é Lei, a Caminhada percorrerá os 3.250 metros de extensão da área protegida.

Vista sua camiseta, escreva seu cartaz e venha participar: conheça as comunidades, os campos, a mata nativa, a saibreira, e deslumbre a vista maravilhosa da cidade e do estuário, comemore e ajude a divulgar a conquista.

Ponto de encontro: 

O local para a saída e retorno: Belvedere da figueira do Morro Santa Teresa, junto às TVs (É a penúltima parada do ônibus TV, que sai da Rua Salgado Filho, próximo à Santa Casa).

É recomendado usar roupas e calçado leves, levar lanche, água, máquina fotográfica e, quem sabe, um chimarrão, balões, cartaz, tambor, etc.

Se houver previsão de chuva a Caminhada fica transferida para o sábado seguinte.

A Lei 

A Lei Complementar nº 717 está baseada no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre (PDDUA) e garante que o espaço deverá ser considerado um bem de domínio público.

Veja abaixo o itinerário de 3.250 m.


Visite o Portal O Morro é Nosso!

Veja também: 
O Morro Santa Teresa é Nosso! - Lei Complementar nº 717/2013