quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Sofia palestra no Seminário da Escola de Tempo Integral

Foto Alexandre Böer
Hoje (25/9) pela manhã estive na Fundarte, em Montenegro, para palestrar sobre a Educação na Perspectiva dos Direitos Humanos, no Seminário de Formação Projeto Escola de Tempo Integral. Saí muito feliz com o entusiasmo das professoras e professores por acreditar em sonhos e possíveis transformações.” – Sofia Cavedon 

A vereadora Sofia Cavedon, do PT da capital e presidente da Comissão de Educação da Câmara de Porto Alegre, palestrou no III Seminário de Formação do Projeto Escola de Tempo Integral, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Sofia falou sobre a educação na perspectiva dos direitos humanos e da constituição do humano.

Foto Alexandre Böer
O encontro aconteceu no Teatro Roberto Atayde Cardona, da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte). A solenidade de abertura teve a presença do prefeito de Montenegro, Paulo Azeredo, e teve apresentação cultural de alunos do Programa Mais Educação.

Além de Sofia participaram do encontro a secretária-adjunta da Seduc/RS, Eulalia Nascimento, e a diretora-Adjunta do Departamento Pedagógico da Secretaria, Rosa Mosna. A mediadora dos debates foi a coordenadora do Projeto Escola de Tempo Integral, Simone Nunes.

O Rio Grande do Sul conta com 29 escolas de tempo integral. A iniciativa busca ampliar as oportunidades de aprendizagem, com aumento no período de permanência do aluno na escola para, no mínimo, 7 horas diárias. Todas as escolas do projeto desenvolvem o Programa Mais Educação.

Com informações do Portal da Seduc/RS.