segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Vitimas de alagamento no Sarandi pedem apoio

Foto Divulgação Gabinete
Com os moradores da Zona Norte reafirmei o pedido providências que encaminhei na semana passada para a prefeitura isentar de taxas e impostos os moradores e indenizá-los!” – Sofia Cavedon 

Representantes das famílias atingidas pelo rompimento de um dique do Arroio Feijó, no último dia 31 de agosto, relataram a situação de necessidade e desamparo que se encontram, muitos perderam tudo e não sabem o que fazer. “Pedem o apoio dos vereadores, e que nessa hora abram mão de partidos e posições políticas para achar as alternativas de solução”, destaca Sofia, que participou da reunião.

O rompimento do dique causou o alagamento de centenas de residências do bairro Sarandi em Porto Alegre. Os visitantes relataram aos vereadores a situação dos moradores que perderam casas, móveis e eletrodomésticos durante a inundação e solicitaram providências do poder público. Disseram que, mesmo depois da água ter baixado, muitos ainda não conseguiram retornar para suas residências porque perderam tudo.

Os moradores também reclamam do atendimento e da falta de doses de vacinas nos postos de saúde e do lixo acumulado nas ruas. Pediram as presenças do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) para execução de serviços no local.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMPA.

Veja também:
Isenção de impostos municipais para os atingidos pelo alagamento no Sarandi