sábado, 19 de outubro de 2013

Caravana das Boas Práticas Pedagógicas em Arroio do Sal

Foto Divulgação Gabinete
O projeto Caravana das Boas Práticas Pedagógicas, experiência que vem sendo desenvolvida desde 2011 em Porto Alegre, começa a se difundir pelo interior do estado, e neste sábado (19/10) esteve em Arroio do Sal.

Sofia Cavedon, vereadora do PT na capital e presidente da Comissão de Educação da Câmara de Porto Alegre, juntamente com a professora Ana Freitas, da Faculdade de Educação da PUCRS, palestraram sobre o projeto em um evento promovido pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Arroio do Sal, presidida pela vereadora petista Nora Klingelfus.

Foto Divulgação Gabinete
Conforme destacou Nora Klingelfus, "o objetivo do encontro é de socializar práticas pedagógicas desenvolvidas nas Escolas Estaduais e Municipais, avaliar e propor iniciativas legislativas, acompanhar a execução desta política pública na cidade e desconstruir a ideia que a comunidade tem, de que o Legislativo não pode propor. Acreditamos que é compromisso do Legislativo o direito a Educação".

O encontro iniciou com a Escola Estadual de Ensino Médio José de Quadros, que acolheu a ideia com muito entusiasmo e brilhantemente apresentou três projetos desenvolvidos no Ensino Médio Politécnico, que foi desafiada pela professora Ana Freitas e vereadora Sofia Cavedon, a apresentar o projeto em Rio Grande. "Muito obrigado EEEM José de Quadros, principalmente a Diretora Claudia Dias e a Supervisora Ana Laura", salienta a vereadora Nora.
Foto Divulgação Gabinete

Sofia Cavedon explanou sobre "A Construção do Conhecimento" e apresentou o Caravana das Boas Práticas Pedagógicas, o qual vem coordenando desde a sua gestão na presidência da Câmara de Porto Alegre.

A professora Ana Freitas enfatizou em sua explanação a importância do pensamento de Paulo Freire, que referendou a fala sobre Registros Pedagógicos.

A coordenadora da 11ª CRE, Mônica Huegel, prestigiou o evento e pretende estender aos demais município do Litoral a apresentação do projeto.

Arte Mario Pepo
Seminário das Boas Práticas Pedagógicas - Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para o Seminário das Boas Práticas Pedagógicas, promovido pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre, que contará com os palestrantes Vítor Paro, da Faculdade de Educação da USP, e Elvira Souza Lima, pesquisadora em desenvolvimento humano, e a mediação da Mesa de Relatos com Ana Lucia Freitas, professora da PUCRS.

Saiba mais...