domingo, 20 de outubro de 2013

Domingo de Greve - Mobilização alertou sobre o excesso trabalho extraclassse

Foto Igor Sperotto
"Forma inteligente de reivindicar valorização! Parabéns Contee e Sinpro/RS!" - Sofia Cavedon

O Domingo de Greve ocorre em todo o Brasil convocado pela Contee 

Os professores do ensino privado do RS se reuniram neste domingo, 20 de outubro, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, para alertar a sociedade sobre o excesso de trabalho extraclasse demandado aos professores fora da carga horária contratada, comprometendo a saúde dos docentes e a qualidade do ensino. Diretores do Sindicato de todo estado estiveram presentes e entregaram panfletos sobre a campanha.

O Domingo de Greve está ocorrendo em todo o Brasil convocado pela Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee). A manifestação foi inspirada na campanha realizada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) em 2011, com repercussão nacional.

“O excesso de trabalho extraclasse é umas das principais causas da exaustão e do adoecimento dos docentes em todo o país”, justifica Cássio Bessa, secretário geral da Contee. “As instituições de ensino impõem demandas que têm consumido noites e finais de semana dos professores e comprometendo o seu direito ao descanso”. 

Leia a íntegra da matéria no Portal do Sinpro/RS.