sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Passeio escolar – contrato da Smed dobra preço e diminuiu turmas

Sofia Cavedon, vereadora do PT e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Porto Alegre, juntamente com representantes de cerca de 50 Conselhos Escolares da Rede Municipal (RME), denunciam ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) os valores gastos com o uso os ônibus destinados a passeios escolares na cidade.

Na tribuna da Casa Sofia tem se manifestado cobrando uma solução da Secretaria Municipal de Educação (Smed) para o impasse, que dobrou o valor do custo do ônibus para as escolas fazerem passeios, diminuindo ainda de seis para três turmas.

É necessário uma licitação, as escolas estão gastando recursos. Acabam terceirizando serviços, gastando o dobro e levando metade dos alunos”, declarou. “Esta é uma situação inaceitável”, afirma Sofia, ressaltando que a cidade é um espaço de aprendizagem.

Sofia lamenta ainda que a solução dada pela Smed às escolas. “Sabem qual a solução que a Smed deu para as escolas? Vocês vejam com a empresa de ônibus da região, se ela fizer um preço menor, e a Rulla Tur, contratada pela Secretaria, não cobrir o preço, vocês podem contratar a da região! Como assim? Não existe mais procedimento legal para o tema público?”, questiona a parlamentar.