segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Audiência Pública na Escolinha Amigos do Verde nesta segunda-feira

A cidade de Porto Alegre vem sofrendo transformações irrecuperáveis com as demandas dos projetos das "Obras da Copa 2014".

Estamos perdendo áreas importantes e significativas de árvores em ruas, praças, jardins. Estamos perdendo a entidade paisagística dos bairros para dar mais espaço aos carros. Para onde vamos?

Aqui, mais um grupo da comunidade está questionando esta atitude da gestão municipal, e merece todo nosso apoio e participação.

O que é: 

Audiência Pública - Segunda-feira (25/11) - às 19 horas - Na Avenida Cristóvão Colombo, 3437 (quase esquina com Avenida  Dom Pedro (Terceira Perimetral), Porto Alegre.

A Escolinha Amigos do Verde de Porto Alegre realizará uma Audiência Pública nesta segunda-feira para conscientizar a Prefeitura de Porto Alegre sobre o impacto sócio-cultural-ambiental causado pela obra da trincheira da Cristóvão.

Professores, pais e alunos estão solicitando: 

1) A imediata revogação do decreto 18.030/2012 e volta da APA (área de preservação ambiental);
2) A conclusão do processo de tombamento histórico do prédio;
3) A apresentação e discussão de estudo alternativo ao projeto da Trincheira Av. Cristóvão Colombo que contemple em harmonia: APA, Escola, segurança viária para trânsito de pedestres e a inclusão das obras cicloviárias, conforme a Lei 626/2009.

A colaboração todos é fundamental, seja na audiência pública, na assinatura do abaixo-assinado e compartilhando essa situação.

Fonte: Blog da Agapan.