quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Boas Práticas conhece banda Colégio Ildo Meneguetti

Foto Ederson Nunes/CMPA
A Caravana das Boas Práticas Pedagógicas, cujo objetivo é conhecer, registrar e socializar práticas pedagógicas desenvolvidas por escolas públicas municipais e estaduais do Rio Grande do Sul, visitou na manhã desta quarta-feira (20/11), o Colégio Estadual Engenheiro Ildo Meneguetti, no bairro Restinga, na zona sul da Capital. A vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi recebida pelo diretor da instituição, Egídio Ferreira Fagundes.

Foto Ederson Nunes/CMPA
O Colégio Estadual Engenheiro Ildo Meneguetti foi inaugurado em 1981, possui atualmente 1.400 alunos e uma banda marcial composta por 30 estudantes, fundada em 1988 e que já participou de diversos campeonatos no Brasil e no Estado. O maestro Luis Cláudio Rodrigues, que comanda a banda há cerca de seis anos, falou sobre as competições. “São campeonatos de elevado nível técnico, onde a corporação mostra através de seus jovens instrumentistas muito talento e determinação, estou muito orgulhoso da corporação”, afirmou o maestro.

Foto Ederson Nunes/CMPA
Durante a visita, a Banda Marcial se apresentou no ginásio com cerca de 15 integrantes, entre linha de frente, corpo coreográfico e baliza, que fizeram um espetáculo de música e movimento. O grupo se reúne para os ensaios, realizados na própria escola. "Eles mudam o comportamento logo quando entram na banda. Sabem que é preciso ter comprometimento para fazer um trabalho bonito", ressalta Rochele Silva. Além das atividades práticas, os encontros também desenvolvem a teoria musical.

Depois da apresentação da Banda Marcial, foi inaugurada a Sala Mais Educação, onde os estudantes assistiram um DVD da banda inglesa Pink Floyd Another Brick In The Wall. 

Fonte: Portal da CMPA.