sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dê olho no transporte público – Sofia visita terminais de ônibus

Foto Divulgação Gabinete
Desde 2011 acompanhando e denunciando a má qualidade dos serviços prestados pelo transporte público da capital, Sofia Cavedon, vereadora do PT de Porto Alegre, este ano também está focando a situação em que trabalham os rodoviários da capital e, neste feriado (sexta-feira – 15/11), visitou o Terminal Santana, na Rua Dona Alice. Na quinta-feira pela manhã, a parlamentar havia visitado o Terminal Serraria.

Conforme informa Sofia, a situação nos dois terminais é péssima: ‘muita dificuldade dos rodoviários, dependem da boa vontade da vizinhança. Sem local adequado para utilizar banheiro, fazer uma troca de roupa e beber uma água. Isso sem falar nos finais de semana e feriados onde o único bar, que faz o papel de terminal, fecha e a noite, além da falta de segurança.” No terminal Santana diz Sofia, “apenas um banheiro em péssimas condições para intervalos de 32 funcionários. Não dá!”, enfatiza.

Foto Divulgação Gabinete
Sofia visitou os terminais acompanhada por representantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que estão agendando reunião com a direção do Consórcio Unibus, responsável pela administração das empresas que operam as linhas.

Veja também: 
08 de novembro de 2011
Sofia leva demandas registradas pelo Câmara no Ônibus ao Ministério Público
03 de outubro de 2011 
Sofia entrega relatório do Câmara no Ônibus ao Ministério Público de Contas
25 de julho de 2013 
Ao humano que movimenta o transporte público - Por Sofia Cavedon