quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Hoje: Escritor Ingo Schulze em Porto Alegre

Arte Mario Pepo
Nesta Quinta-feira (14 de novembro), às 18h30min, o escritor, membro da Academia de Artes de Berlim, Ingo Schulze, estará palestrando no Debates Capitais sobre “O capitalismo não precisa de democracia”. O encontro será no plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico)

O evento é uma promoção da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara Municipal de Porto Alegre, Instituto Goethe, Câmara do Livro e Alemanha+Brasil. A coordenação da Mesa será da vereadora Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação.

Ingo Schulze

Escritor, membro da Academia de Artes de Berlim, da Academia Alemã de Língua e Poesia, em Darmstadt, e da Academia de Artes da Saxônia, Ingo Schulze é formado em filologia clássica e literatura alemã. Trabalhou como dramaturgo no Landestheater de Altenburg, e como editor de jornais em São Petersburgo. Seu primeiro livro, 33 Augenblicke des Glücks (33 momentos de felicidade, 1995), ganhou o prêmio literário Aspekte. Também do escritor o infanto juvenil Senhor Augustin (2009), o livro de contos Celular (2007) e o romance Vidas novas (2009), considerado a obra-prima do autor, sua narrativa mais complexa, volumosa e pessoal.

Feira do Livro 
Ingo Schulze estará na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, em sessão de autógrafos no dia 16 de novembro, às 20h, na Praça de Autógrafos.