terça-feira, 12 de novembro de 2013

Estamos com a Ocupação Saraí!

Foto Desirée Ferreira/CMPA
A vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA) participou da audiência realizada pela Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal de Porto Alegre, que tratou com o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) sobre a Ocupação Saraí.

Para Sofia, os prédios abandonados no centro da cidade devem ir para moradia popular. “Estamos com a Ocupação Sarai!”, afirma a vereadora.

Cuthab irá ao MP para buscar solução 

Foto Desirée Ferreira/CMPA
A Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab) e o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) deverão procurar o Ministério Público (MP) com o propósito de, juntos, buscarem soluções para a chamada Ocupação Saraí. Desde o final de agosto cerca de 32 famílias estão no prédio número 11 da Rua Caldas Júnior esquina com Avenida Mauá.

Ação de Reintegração de Posse expedida pela Justiça deverá ser executada a partir do dia 24 de dezembro.

Na manhã desta terça-feira (12/11), representantes das famílias da Ocupação Saraí e vereadores da Cuthab discutiram ações possíveis para a situação. Conforme Ceniriani Vargas da Silva, do MNLM, o Movimento quer comprar o imóvel. “Buscamos a intermediação da Câmara Municipal para diálogo”, salientou ela. “Estamos em contagem regressiva para o despejo e o tempo da burocracia é lento”, destacou ainda Ceniriani ao sugerir que a opção proposta se daria pela modalidade de Compra Antecipada do Minha Casa, Minha vida. 

A reunião da Cuthab e do MNLM com o MP deverá ser solicitada ainda nesta semana.

Veja a íntegra da matéria no Portal da CMPA.