quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Moção de Repúdio ao Prefeito

As Bancadas do PT, do PCdoB e do PSOL protocolaram nesta quarta-feira (20/11), Moção de Repúdio ao prefeito José Fortunati por não mais enviar representantes da Administração Municipal às Audiências Públicas e debates promovidos pela Câmara Municipal de Porto Alegre.

Conforme os parlamentares da oposição, o prefeito desrespeita uma relação histórica entre Executivo e Legislativo e seus representantes eleitos democraticamente pelos porto-alegrenses.

Sofia Cavedon, do PT, disse que a Bancada de Oposição também está requerendo a convocação do prefeito e secretários municipais, “para ouvir e explicar à população porque quer retirar recursos para as ciclovias, já que a prefeitura não compareceu à audiência pública realizada na segunda-feira (18/11)”. 

Foto Marta Resing
Segundo a parlamentar petista, “pela primeira vez na história de Porto Alegre, o Prefeito Municipal definiu que não enviará mais representantes da Prefeitura para nenhum tipo de debate na Câmara de Vereadores(as). “Essa semana tivemos uma Audiência Pública sobre o Plano Municipal Cicloviário, com dezenas de pessoas, mas sem nenhum representante da Prefeitura. Um triste retrocesso democrático, na relação entre os Poderes e com os cidadãos da capital, que elegeram seus representantes. Esperamos que o Prefeito reveja sua posição”, salientou Sofia.