domingo, 17 de novembro de 2013

XVII Parada Livre de Porto Alegre

Foto Mauro Schaeffer/CP
Sofia Cavedon, vereadora do PT de Porto Alegre, participou neste domingo (17/11) da XVII Parada Livre de Porto Alegrerealizada neste domingo e que percorreu o perímetro do Parque da Redenção com mais de 20 mil participantes e sete trios-elétricos.

Buscando dialogar com esta realidade e com o aprofundamento do preconceito derivado dela, a 17ª Parada Livre elegeu o slogan: “AJOELHA E REZA! LIBERTA-TE DO PRECONCEITO” que, este ano, se soma à 7ª Marcha Lésbica de PoA, trazendo em suas bandeiras o enunciado: “Tirem suas doutrinas de nossas vaginas! Tirem seus rosários de nossos ovários”.

Foto Divulgação Gabinete
A Parada Livre é um evento cultural e político que marca a luta por direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais na capital gaúcha. E, como sempre, está sendo organizada pelo movimento LGBT do Rio Grande do Sul através do Grupo Nuances, SOMOS, Liga Brasileira de Lésbicas, Criolos e G8 Generalizando.

Exposição 22 anos do Nuances 
Dia 19/11 (terça), às 19h, com jornais e materiais gráficos que registram a trajetória da ONG, no Memorial do RS – Praça da Alfândega – Centro Histórico

Sofia participou de Seminário
Foto Sofia Cavedon

Sofia Cavedon, vereadora do PT na capital, participou na terça-feira (12/11), do Seminário da Parada Livre: Para que servem as paradas, qual seu significado político?

Realizado no Auditório da Faculdade de Direito da Ufrgs, o encontro contou com a presença dos representantes dos Movimentos Sociais de Diversidade Sexual, que discutiram as abordagens sobre os significados políticos, sociais e culturais da manifestação pública mais representativa para o segmento.

Fonte: Blog Parada Livre 2013.