sábado, 9 de novembro de 2013

Pautas importantes durante a semana

Na semana que passou (04 a 10/11), Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, participou e prestigiou vários eventos ocorridos na cidade. Entre eles destacamos:

Educação 

Foto Divulgação Gabinete
Escola Projeto – Sofia Cavedon prestigiou nesta sexta-feira (08/11) os 25 anos da Escola. “Muita competência técnica, amorosidade e arte!”, destaca Sofia. A Projeto é uma escola com ambiente aconchegante, professores capacitados e motivados, que valoriza as artes e tem como objetivo despertar nos alunos o gosto em aprender.

Foto Divulgação Gabinete
Escola Estadual Leopoldo Hoffmann – Sofia também prestigiou a EE Leopoldo Hoffman que se manifestou com um abraço ao prédio da instituição pedindo por segurança. “A arte e a mostra de trabalhos celebram junto o esforço e fazer boa educação!”, salienta a vereadora comemorando que a história da escrita, contada e reapresentada pelos pequenos do primeiro ano, estão na Caravana das Boas Práticas Pedagógicas.

Foto Divulgação Gabinete
Casa de Nazaré - Sofia participou do jantar baile da Comenda da Casa de Nazaré, realizado no sábado (09/11) no Grêmio Expedicionário Geraldo Santana. “O evento celebra e fortalece está ação social que já atendeu milhares de crianças no Cristal”, destaca a parlamentar. A Casa de Nazaré - Centro de Apoio ao Menor, coordenado pela Irmã Conceição, é uma instituição que, nos seus mais de 26 anos de atividades, realiza seu trabalho junto à comunidade da Vila Nossa Senhora das Graças, no Bairro Cristal, em Porto Alegre.

Comunitário 

Foto Divulgação Gabinete
Humaitá - Sofia Cavedon também esteve no Jantar Dançante Ferrinho, promovido pela Associação Cultural Comunitária dos Ferroviários. Localizada no bairro Humaitá, a entidade realizou o encontro para fortalecer a luta da região: moradia, asfalto na rua e limpeza urbana. Além do Centro Cultural Ferrinho, lembra a vereadora. “Envolvimento com as necessidades das comunidades do Humaitá é o que une esse grupo - fortalecer sua luta e abrir caminhos, é compromisso de um mandato popular”, salientou Sofia.

Serra Gaúcha 

Foto Alexandre Böer
Na segunda-feira (04/11), Sofia Cavedon recebeu novamente a Comitiva de representantes da Serra Gaúcha, (Veranópolis e Vila Flores), que segue na interlocução com o mandato sobre os temas: segurança nas rodovias, expansão dos Institutos Federais e do beneficiamento do leite.