sábado, 30 de novembro de 2013

Pelo fim da violência contra as mulheres

Foto Divulgação PT
Neste sábado (30/11), Sofia Cavedon, vereadora do PT de Porto Alegre, participou do Seminário pelo fim da violência contra as Mulheres, promovido pela Setorial de Mulheres do PT de Tramandai.

Foto Divulgação PT
O encontro, realizado na sede do PT no município, contou com a presença de gestoras, parlamentares, movimentos sociais e conselheiras, que discutiram a situação da violência contra as mulheres no litoral norte do estado. Sofia palestrou sobre as políticas públicas e as Boas Práticas no enfrentamento da violência contra as Mulheres.

Sobre “Feminicidio e as novas faces da violência contra as mulheres”, falaram Adriana Alberche, presidenta do Condim/Tramandai, e Claudia Prates, da Marcha Mundial das Mulheres e Conselheira do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres. A Dra. Aliana Campão, delegada de Polícia, abordou a temática “Patrulha Maria da Penha”.

Enfrentando o Machismo, o Racismo e a Lesbofobia 

E na próxima segunda-feira (02/12), das 9 às 12 horas, a Frente Parlamentar Pró Eliminação de Todas as Formas de Violências Contra as Mulheres, em conjunto com o Comdim - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Município de Porto Alegre e com a LBL-RS - Liga Brasileira de Lésbicas realizam o debate sobre o Eixo 9 do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres Enfrentando o Machismo, o Racismo e a Lesbofobia.

Com a participação das Secretarias de Políticas para as Mulheres do Município de Porto Alegre, do RS e a Nacional, além de diversas redes e organizações de representação de mulheres, de feministas, de negras e de lésbicas apresentando DIAGNÓSTICOS e debatendo PERSPECTIVAS no avanço das políticas públicas para todas as mulheres, a partir das Conferências já realizadas.

O encontro será no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores da capital (Av. Loureiro da Silva, 255) e será fornecido certificado de participação de três horas de formação.

Fonte: Blog da MMM/RS.