sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Um Simpósio e um Parque de Esculturas para Porto Alegre, quem apoia?

Foto Divulgação Gabinete
A pergunta é de Sofia Cavedon, vereadora petista na capital, que esteve nesta sexta-feira (15/11) visitando o I Workshop de esculturas em Itapuã, que reuniu artistas da região sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Sofia parabeniza a iniciativa do escultor Ricardo Kersting. “Estamos apostando na mobilização cultural, quem sabe fazemos acontecer em Porto Alegre?”. A parlamentar afirma também “que é preciso não só produzir, mas investir em valorização da arte pública”.

Foto Divulgação Gabinete
Conforme define Ricardo Kersting o Workshop de Itapuã é: todos em torno de uma única ideia - a busca de caminhos que proporcionem condições para organizarmos o segundo Simpósio Internacional de Itapuã bem como, outros eventos nos três estados do sul a partir de 2014.

Kersting salienta que “essa relação entre artista e sua comunidade é extremamente importante e os encontros, workshops e simpósios são mecanismos poderosos utilizados no mundo inteiro com sucesso. Esperamos que o resultado dessa reunião seja auspicioso e que possamos comemorar a criação de uma agenda positiva para o próximo ano!

Simpósio Internacional de Esculturas em Porto Alegre

Foto Divulgação Gabinete
Ricardo Kersting apresentou para Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação e cultura da Câmara de Porto Alegre, a proposta de realizar na capital do RS o próximo Simpósio Internacional de Esculturas.

Saiba mais: 
Proposta é apresentada para Sofia