segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vanazzi é o novo presidente estadual do PT

Foto Divulgação PT/RS
Na tarde desta segunda-feira (25/11), na sede do PT Estadual, foi anunciado pelo atual presidente, deputado estadual Raul Pont, juntamente com todo o Diretório, o novo presidente do Partido no Rio Grande do Sul, o companheiro Ary Vanazzi, eleito com 2% de diferença de Jairo Jorge.

Vanazzi, em seu discurso de posse, agradeceu a toda militância, independente da sua corrente, pois esta diversidade de ideias é que faz o Partido mais forte e o único que os seus representantes são eleitos democraticamente pelo conjunto da militância. "Agradeço a confiança de todos. A partir de agora, com um PT que sai desta disputa mais forte, mais unido e mais democrático. Vamos trabalhar para a reeleição da companheira Dilma e do companheiro Tarso. Fortalecer o nosso partido no interior e aproximar o PT ainda mais dos movimentos sociais", afirmou Vanazzi.

Foto Alexandre Böer
O presidente Raul Pont abriu o ato de divulgação dos números do segundo turno do PED2013 destacando a importante contribuição do PT para a política nacional. “O partido aplicou nesta eleição interna a paridade de gênero na montagem das chapas que disputaram e formarão a direção estadual, 50% de homens e 50% de mulheres, aplicando na prática a reforma política que prega no Congresso”, anunciou.

Depois de 4 anos a frente da direção do PT/RS Raul Pont entrega a presidência para Ary Vanazzi no dia 7 de dezembro em reunião do Diretório Estadual.

Resultado final oficial do PED do PT/RS

Total de Municípios: 323
330 - Ary Vanazzi - 14.805 (51,08%)
375 - Jairo Jorge - 14.181 (48,92%)
Brancos - 256
Nulos - 203
Total - 29.445