quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CPI da Ocupação – Requerimentos de Sofia foram desconsiderados

Foto Leonardo Contursi/CMPA
Representando a Bancada do PT na CPI da Ocupação, a vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA) questiona a necessidade da Comissão de Inquérito, que não tem objeto e é completamente parcial ao só ouvir depoimentos dos acusadores. “Meus requerimentos foram desconsiderados até agora! Aprovei que o MP, o Judiciário, os Oficiais de Justiça e as entidades que apoiaram a ocupação venham depor e nenhum foi convidado ainda.”

Mesmo assim, destaca a parlamentar, “os depoimentos comprovam o quando a ocupação foi organizada e centrada em pautas importantes para a cidade, como a do transporte público. E o quanto é desnecessária esta CPI!”

Na última sessão, realizada nesta quinta-feira (19/12), muito pouco prestigiada e sem novidades, prestou depoimento o presidente da Casa, Dr Thiago (PDT), que acusou a participação de vereadores na ocupação da Câmara.

Sofia alertou que a suspeita de que os vereadores teriam organizado a ocupação — e até mesmo as depredações — não possui nenhuma evidência. Sofia aproveitou para questionar se Thiago teve conhecimento do relatório dos oficiais de justiça que na época pediram para deixarem de realizar a desocupação pela força.

A CPI da Ocupação retorna aos trabalhos no dia 06 de fevereiro, após o recesso parlamentar.

Veja matéria no Portal do Sul21
Thiago Duarte suspeita de participação de vereadores na ocupação da Câmara