quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Agora é Lei: Cargo de monitor da Prefeitura é padrão 7

Lei 11.559 de 24 de janeiro de 2014 

Foto Darlene Silveira
A mudança do Padrão 6 para 7, fruto da emenda da vereadora Sofia Cavedon (PT PoA), foi sancionada pelo Prefeito em exercício, Sebastião Melo, em 24 de janeiro de 2014.

A Lei que alterou as atribuições e nível de escolaridade de monitores e monitoras de escolas do município e a emenda alterando o padrão foram aprovadas pela Câmara de Vereadores em dezembro do ano passado. 

“Esta vitória é resultado da luta das monitoras, em especial da Educação Infantil e suas entidades representativas: Atempa e Simpa - e do nosso reconhecimento da função estratégica que desempenham, juntamente com professores e estagiários no atendimento às crianças de 0 a 5 anos”, comemora Sofia.

Luta por isonomia 

Apesar de garantido o padrão 7 para o cargo, o Prefeito vetou parcialmente o texto da emenda que garantia a isonomia de salários para os atuais detentores do cargo.

No próximo dia 11 de fevereiro, às 18h, haverá reunião na sede do SIMPA – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (rua João Alfredo, 161) com a presença de Sofia Cavedon e representação das entidades e das monitoras para mobilização para a derrubada do veto parcial na Câmara de Vereadores.

“Agora, vamos trabalhar a derrubada do veto parcial na Câmara de Vereadores para garantir a equidade do tratamento destes trabalhadores e trabalhadoras, apesar de entender que este Direito já está garantido, tendo em vista que o padrão do seu cargo do qual são investidos foi alterado”, conclui a parlamentar petista.

Conheça aqui a Emenda de Sofia, que teve o Veto Parcial do Prefeito.

Veja também:
Monitoras continuam lutando