domingo, 5 de janeiro de 2014

Cargo de Monitor passará por alterações

Foto Mario Pepo
Na terça-feira (07/01), às 10h, a vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA) reúne-se com a Comissão de Monitoras da Rede Municipal de Ensino, quando tratarão do projeto de lei e emenda, aprovados no final de 2013 pela Câmara Municipal de Porto Alegre.
A reunião será na sede do Simpa - João Alfredo, 62.

Mais uma vitória na última sessão do ano legislativo de 2013. Aprovamos emenda que garante aos atuais detentores do cargo de Monitor a isonomia salarial e o padrão 7.” – Sofia Cavedon 

Na sessão de quinta-feira, dia 19 de dezembro do ano que passou, a Câmara de Vereadores da capital aprovou o projeto de lei do Executivo alterando a descrição do cargo de provimento efetivo de Monitor, incluindo os itens Identificação, Atribuições, Condições de Trabalho, Recrutamento e Lotação, constantes na letra “a” do Anexo I da Lei 6.309, de 28 de dezembro de 1988 – que estabelece o Plano de Carreira dos Funcionários Públicos da Administração Centralizada do Município.

O projeto também alterou a especificação da classe de cargos de monitor no que refere ao recrutamento (nível médio) e à ascensão funcional, bem como passa a prever a convocação de trabalho em regime de plantão.

Emenda ao projeto, de autoria de Sofia Cavedon, garantiu aos atuais detentores do cargo de Monitor a isonomia de remuneração salarial, quando cumprido o requisito de formação de Ensino Médio.

Acesse aqui o projeto de lei e a emenda de Sofia.