sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Em Porto Alegre, obras avançam e comunidades ficam cada vez mais prejudicadas

Foto Alexandre Böer
Sofia Cavedon, vereadora petista de Porto Alegre, reiniciou as visitas às comunidades nesta segunda semana de janeiro. “De volta às comunidades neste início de 2014, vejo com tristeza que no Cristal, as obras viárias estão sendo feitas, mas nenhuma moradia, para as famílias que vivem no entorno, foi providenciada.

Foto Alexandre Böer
Conforme constatou a parlamentar, “as comunidades cada vez mais vivem pior por falta de esgoto, água, alternativas de cultura e lazer para as crianças, convivendo com o arroio que inunda as casas, a sujeira, o barulho e a poeira das obras!

Sofia informa que na Vila Ângelo Corso, foi constituída uma Comissão de Moradores, que juntamente com o mandato da vereadora, irá ao Departamento Municipal de Habitação (Demhab) reivindicar novamente o atendimento a essas famílias.

Foto Alexandre Böer
Na Vila Icaraí I, também no Cristal, Sofia Cavedon encontrou praticamente a mesma condição de abandono e invisibilidade. “E a comunidade, além das condições básicas de higiene e saneamento, reivindica cultura”, destaca, lembrando que o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo continua enfrentando a burocracia para manter o seu trabalho.