domingo, 12 de janeiro de 2014

Feira Estadual de Economia Solidária e Feira do Peixe retornam ao Largo Glênio Peres

O Largo Jornalista Glênio Peres, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, ao lado do Mercado Público, voltará a receber oficialmente a Feira Estadual de Economia Solidária, realizada na primeira semana de dezembro, e a Feira do Peixe, realizada na Semana Santa.

Após a Lei nº 11.213, de 6 de fevereiro de 2012, do Governo Municipal, regrando a realização de eventos culturais, econômicos, políticos ou de outra natureza no Largo, o Movimento da Economia Solidária do RS, com o apoio da vereadora Sofia Cavedon (PT), conquistou o retorno das Feiras ao local histórico da cidade. Novo projeto de lei do Executivo incluiu novamente as Feiras no Largo.

Foto Rachel Duarte
Representantes da Avesol - Associação do Voluntariado e da Solidariedade - agradeceram a Sofia pelo seu esforço e empenho e também “a todos/as do Movimento, que de uma forma ou outra, contribuíram para termos o espaço do Glênio Peres para a realização da Feira Estadual de Economia Solidária, momentos tensos passamos, abaixo assinado dos Vereadores/as, reuniões com Prefeito, articulação com Deputados e Vereadores/as, mobilizações em frente a Prefeitura, reuniões com a SMIC, tudo isso não foi em vão”, salientaram.

Conheça o projeto aprovado na CMPA.