sábado, 4 de janeiro de 2014

Lutas comunitárias - Cidadania ativada que muda a vida mudando a política

Entre o Natal e o final do ano, o mandato de Sofia Cavedon, vereadora do PT na capital, reuniu Lideranças Comunitárias de Porto Alegre, visitou comunidades, reuniu-se com a direção da CEEE e cobrou do Executivo Municipal atenção aos “buracos” espalhados pela cidade.

Foto Divulgação Gabinete
Com as lideranças comunitárias da capital foi feito um balanço das lutas realizadas junto com o mandato e a projeção das pautas para 2014. “Também brindamos a cidadania ativada que muda a vida mudando a política!”, enfatiza a vereadora.


Foto Sandra Ilibio Braz
Com as lideranças da Padre Cacique, Zona Sul, Sofia participou de reunião com diretor de Distribuição da CEEE, Guilherme Barbosa, quando encaminharam a individualização da energia elétrica na comunidade. “Nosso mandato ao lado de quem precisa de suporte, para isto a política!”, afirma Sofia.

Foto Sandra Ilibio Braz
Com a assessora comunitária, Sandra Ilibio Braz, o mandato reuniu-se com as lideranças do Recanto dos Gaudérios - Belém Velho, quando trataram da eleição para a Associação de Moradores, e sobre a reunião no Ministério Público (MP) para saber como está o andamento da situação da área.
Veja também: Recanto dos Gaudérios – Prefeitura tem que apresentar plano de assentamento.

Foto Divulgação Gabinete
Na Creche da Tia Beth, localizada na Vila Bom Jesus, foram levantadas as demandas da instituição que serão tratadas este ano.





Buracos

Foto Divulgação Gabinete
Entre tantos “buracos” pela cidade, Sofia Cavedon lembra que há três semanas, no mínimo, existe um buraco, sinalizado, no meio da rua Carazinho, no bairro Petrópolis. “O povo cobra com razão”, salienta a parlamentar.