sábado, 25 de janeiro de 2014

Monitoras continuam lutando

Foto Angelisa Silveira
A Comissão das Monitoras, constituída pela representação de servidoras, Atempa e Simpa foi recebida na manhã desta sexta-feira (25/01), pela secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, que se comprometeu com a aprovação do projeto e, caso a Emenda, de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA) seja vetada pelo Prefeito, garantiu que o Executivo irá encaminhar a proposta de troca de padrão das Monitoras.

O projeto de lei foi aprovado na Câmara de Vereadores no dia 19 de dezembro. Conforme Sofia, o PL autoriza a realização do concurso para monitoras e altera as atribuições e o nível de escolaridade de acordo com o que havia sido discutido e alinhavado pelo movimento. “Além disso, foi aprovada a nossa emenda, que altera o padrão de 6 para 7”, informa a vereadora.

Desde o início do ano, a Atempa e o Simpa, com o apoio e participação de Sofia, vem realizando uma forte campanha de pressão ao Prefeito, exigindo que sancione a lei. Na busca de apoio, as entidades se reuniram com o líder do governo e o presidente da Câmara de Vereadores, com o prefeito em exercício, Sebastião Melo, e com a direção do Conselho Municipal de Educação.

Se o projeto não for sancionado, afirma a Comissão, as monitoras ameaçam não iniciar o ano letivo, pois a situação chegou ao limite. Agora é SANCIONA MELO! (Sebastião Melo, vice-prefeito está como Prefeito em Exercício)

Veja também: 
Secretária de Educação se compromete com valorização das monitoras
- Sanciona Fortunati! – Monitoras se mobilizam

Acesse aqui o projeto de lei e a emenda de Sofia.