terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sanciona Fortunati! – Monitoras se mobilizam

Reunidas na manhã desta terça-feira (07/01), na sede do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, Monitoras da Rede Municipal de Ensino (RME), Atempa, Simpa e vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA), decidiram organizar uma agenda de mobilização para que o Prefeito sancione junto com o projeto de lei que altera as atribuições e o nível de escolaridade das monitoras, a emenda que garante aos atuais detentores do cargo a isonomia de remuneração salarial passando para o nível 7.

Conforme a vereadora Sofia, autora da emenda, “estamos em campanha pela justiça que há na emenda aprovada, que é coletiva, resultado das lutas das valorosas e imprescindíveis monitoras da Rede Municipal de Ensino de da capital.”

Agendas de Mobilização 

Entre as agendas definidas estão: reunião com o Prefeito em exercício, marcada para esta quarta-feira (08/01), às 16h na Prefeitura, e com a Secretária Municipal de Educação, com data a ser definida; reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores e carta aos vereadores solicitando o seu apoio; reunião com o Conselho Municipal de Educação, a se realizar nesta quarta-feira (08/01), às 15h, na sede da entidade (Rua Leonardo Truda, 40/14º andar). E nova reunião da Comissão no dia 23 de janeiro, às 10h, na sede do Simpa.


Projeto e emenda aprovados

Foto Marta Resing
A Câmara de Vereadores aprovou em dezembro, o projeto de lei para a realização do concurso para monitoras que altera as atribuições e o nível de escolaridade de acordo com o que havia sido discutido e alinhavado pelo movimento. Além disso, Sofia Cavedon fez uma emenda nesse projeto que altera o padrão de 6 para 7.

A aprovação do projeto é fruto da luta das monitoras com o apoio do Simpa, da Atempa e do gabinete da vereadora. “É um passo importante pela troca do padrão, mas que ainda precisa ser sancionado pelo prefeito. Portanto, a luta continua. Agora é preciso fortalecer o movimento e todos exigirmos: Sanciona Fortunati!”, enfatizaram as direções do Sindicato e Associação.

Com informações do Portal da Atempa.

Acesse aqui o projeto de lei e a emenda de Sofia.