quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sanciona Fortunati! – Movimento das Monitoras reúne-se com Vice-prefeito

Dando seguimento a agenda de mobilização para aprovação do projeto de lei que altera as atribuições e o nível de escolaridade das Monitoras, e da emenda que garante aos atuais detentores do cargo a isonomia de remuneração salarial passando para o nível 7, Atempa, Simpa, Comissão das Monitoras da RME e vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA), reuniram-se nesta quarta-feira (08/01) com o vice-prefeito Sebastião Melo e com o Conselho Municipal de Educação (CME).

Nos dois encontros foi exposto a luta histórica que a categoria leva a muitos anos, além da importância das Monitoras para a Educação Infantil.

Conforme Sofia Cavedon, vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Porto Alegre, “o trabalho desenvolvido pelas Monitoras é imprescindível e precisa ter qualificação e ser técnico, a troca de padrão apenas vem fazer justiça”.
Foto Marta Resing

Na reunião com o vice-prefeito da cidade, Sebastião Melo ficou de avaliar o processo assim que obtiver a repercussão financeira da troca de padrão. Atualmente a Rede Municipal de Ensino conta com cerca de 300 monitores.


Foto Marta Resing

No Conselho Municipal de Educação (CME), a Comissão foi recebida pela presidente Isabel Letícia Pedroso de Medeiros e pelo secretário geral Glauco Marcelo Aguilar Dias que consideraram a emenda “um avanço para a Educação Infantil e só vem qualificar, além de ser um princípio constitucional”.

Agendas

Os próximos encontros da Comissão, representada pelo Simpa, Atempa e Monitoras, serão com a secretária municipal de Educação, Cleci Jurach e com o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Garcia (PMDB/RS).

Caso o prefeito Fortunati vete o projeto, o mesmo retornará a Câmara dos Vereadores, onde terá que ser avaliado no prazo de 30 dias. Conforme a direção da Atempa, “as monitoras demonstraram a disposição de, caso necessário, começar o ano letivo de braços cruzados para garantirem os seus direitos”.

Acesse aqui o projeto de lei e a emenda de Sofia.

Veja também:
Sanciona Fortunati! – Monitoras se mobilizam