quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Monitoras vão à Câmara de Vereadores pela derrubada do veto

Foto Ederson Nunes/CMPA
Lotando parte das galerias do plenário da Câmara de Porto Alegre, as monitoras da Rede Municipal de Ensino mostraram que estão mobilizadas pela derrubada do veto à Emenda, de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), que passa do padrão 6 para 7. 

A emenda e o projeto de lei, que autoriza a realização do concurso para monitoras e altera as atribuições e o nível de escolaridade, foi aprovado em dezembro na Câmara de Vereadores, mas o prefeito vetou a emenda.

Foto Ederson Nunes/CMPA
Para Sofia, vice-presidente da Comissão de Educação (Cece), a mobilização das monitoras nesta tarde, conversando com cada vereador e vereadora para garantir a derrubada do veto do Prefeito à sua classificação no padrão 7 foi linda e forte.

Foto Ederson Nunes/CMPA
O veto será votado no dia 10 de março na primeira sessão plenária após o carnaval. As monitoras conversaram com inúmeros vereadores e vereadoras, apresentando os motivos para a derrubada do veto, e saíram da Casa Legislativa com a indicação de apoio à luta que já dura mais de 15 anos. Também no dia 10 de março, às 10h, a Cece realizará uma audiência sobre o tema e convidará o Governo Municipal para participar. O encontro será na Sala das Comissões da Câmara de Porto Alegre.

Veja também:
Monitoras pelo Padrão 7