segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Transporte Público – Bancada do PT pedirá votação dos projetos hoje

Foto Meu Transporte
Sofia Cavedon, vereadora do PT de Porto Alegre, informa que nesta segunda-feira (03/02) a Bancada do Partido dos Trabalhadores irá propor na reunião de Mesa e Lideranças da Câmara Municipal, que seja votado imediatamente o os projetos relacionados ao transporte público, em especial o Projeto de Lei 29/13, apresentado pela Bancada petista e que cria o Sistema Público de Gestão do Transporte Público

Foto Divulgação Gabinete
Conforme Sofia a pauta de votação é definida pelas lideranças da Câmara de Vereadores. “Estamos apreensivos com a greve dos rodoviários. Queremos votar mais condições de controle sobre o sistema de transporte e a composição da tarifa. Por isso a Bancada do PT e o Presidente Municipal do Partido já se reuniram no dia 29 de janeiro, com o Presidente da Câmara, vereador Professor Garcia, e hoje estaremos propondo as lideranças da Casa”.

Sofia lembra que está determinada a realização de nova licitação daqui a 30 dias. “È preciso que a partir desta licitação haja maior controle do Poder Público sobre os valores das tarifas e sobre as informações do sistema. E nós, vereadoras e vereadores, temos a obrigação de votar já esses novos instrumentos”, enfatiza a parlamentar.

O PL da Bancada do PT propõe a criação do Sistema de Bilhetagem Público, o Fundo Público para gerir todos os recursos dos cartões e vale transporte e a remodelação do Conselho Municipal do Transporte. “Essas ações darão novo nível de transparência e possibilidade de arrecadação”, salienta Sofia Cavedon.

Conheça o projeto.