sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Veranópolis: projeto autoriza a doação de imóvel para instalação do Instituto Federal

Foto Agrofoto
Natural de Veranópolis, Sofia Cavedon, vereadora petista na capital, comemora o andamento do processo que autoriza a doação do imóvel, onde atualmente se localiza o Colégio Agrícola, para o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Apoiando e articulando desde o inicio do processo, Sofia destaca que o projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores da cidade e ao IFRS, cumpre as formalidades discutidas na audiência pública do dia 13 de janeiro e registra como lei, os compromissos do município com os cursos técnicos da AVAEC (Academia Veranense de Assistência, Educação e Cultura/Colégio Agrícola). “Será a maior conquista na educação pública e gratuita para a comunidade”, ressalta a parlamentar.

Em Porto Alegre, Sofia e representantes de Veranópolis, entregaram nesta sexta-feira (14/2) ao administrador do IFRS, Fábio Augusto Marin, cópia do projeto de Lei 242/14, que foi entregue à Câmara Municipal da cidade.

Projeto de Lei para doação de área para o IFRS é enviado a Câmara 

Foto PMV
O prefeito Carlos Alberto Spanhol assinou no inicio do mês de fevereiro, o projeto de lei nº 242 que autoriza a doação do imóvel onde atualmente se localiza o Colégio Agrícola, para o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

O projeto foi encaminhado para Câmara dos Vereadores para apreciação. O objetivo é implantar o câmpus na sede do Colégio Agrícola, que deve ter suas instalações repassadas à União, após a aprovação de projeto pela Câmara de Vereadores. Além da área do Colégio Agrícola, o Instituto Federal deve ocupar cerca de 20 hectares de terras que pertence à Fepagro.

A vinda do IFRS fornecerá ensino público de qualidade, com cursos técnicos e superiores, como agroindústria, metal-mecânico, administração de curta duração, biodiesel, pesquisas, assistência estudantil para os alunos, atividades de extensão, acesso a programas do Governo Federal, como Pronatec, Ciências Sem Fronteiras e Mulheres Mil, além de gerar empregos.

Com informações do Portal da Prefeitura de Veranópolis

Veja também: 
14 de janeiro de 2014 
Comunidade de Veranópolis e região debate instalação de câmpus do IFRS