quarta-feira, 5 de março de 2014

Assembleia das Monitoras debaterá o Dia de Paralisação

Nesta quinta-feira (06/03), às 18h30min, no Auditório do Simpa (Rua João Alfredo, 61 - Cidade Baixa)

O dia de luta (26/02), pela derrubada do veto da emenda que garantia a troca de padrão e a valorização das monitoras, de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), contou com a participação de 70 monitoras. O Plenário da Câmara estava lotado de servidoras, reivindicando padrão 7 para todas. 

Enquanto parte da categoria lotava a galeria segurando cartazes, outro grupo dialogava com os vereadores presentes sensibilizando os parlamentares para a pauta e explicando importância da mudança de padrão. Todos receberam a Carta Aberta e tomaram conhecimento sobre a situação.

Foto Darlene Silveira
A votação do veto à emenda será na segunda, 10 de março, e é muito importante a participação e a força de todas as monitoras às 14 horas no Plenário da Câmara de Vereadore(a)s. Ao final da reunião, as monitoras presentes apontaram uma paralisação para o dia 10. Para avaliar a proposta, a Atempa e o Simpa convocam uma Plenária das Monitoras para o dia 6 de março (quinta-feira), às 18h30, no Auditório do Simpa. 

10 de Março - Dia de Paralisação 

Foto Ederson Nunes/CMPA
Na segunda (10/03), pela manhã, às 10h30, será realizada uma reunião extraordinária da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), com a presença da secretária de Educação, Cleci Jurah, do líder de Governo, vereador Airto Ferronato, e de representantes da SMA para tratar da pauta.

A partir das 14h, todas no plenário Otávio Rocha, na Câmara de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255), quando será votado o veto à emenda de Sofia, que altera o padrão das monitoras para 7.