quinta-feira, 20 de março de 2014

CPI da Ocupação – Sofia Cavedon vota contra relatório Final

Foto Leonardo Contursi/CMPA
A vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA) votou contra o relatório final da CPI da Ocupação, afirmando que as conclusões apresentadas pelo Relator não se baseiam em provas concretas, e questionou os depoimentos. Sofia enfatizou que as entidades criminalizadas não foram ouvidas e questionou sobre os prejuízos relatados, já que o prédio foi entregue em ordem.

Foto Marta Resing
Nesta quinta-feira (20/3) foi apresentado e votado o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Ocupação da Câmara Municipal de Porto Alegre, sendo que, dos dez votos, o único contrário foi o de Sofia Cavedon, justificado em voto separado.

Foto Alexandre Böer
Conforme Sofia o relatório final é mentiroso e contraditório, que muitos fatos não foram levados em consideração e classificando como criminalização dos movimentos sociais. Além disso, diz a parlamentar, “o documento só foi entregue no final da tarde de ontem (19/3) para apreciação, e a concessão de vistas solicitada por esta vereadora foi deferida por apenas uma hora, impossibilitando a necessária apreciação minuciosa e o cotejamento das afirmações do relator com todos os depoimentos e documentos integrantes do processo.”

Outro destaque da vereadora é que as conclusões do relatório não se baseiam em provas concretas, “mas em ilações obtidas a partir de testemunhos nos quais os depoentes eram estimulados, muitas vezes, a manifestar opiniões acerca dos fatos, ao invés de meramente descrevê-los”.

Acesse aqui o Voto Separado de Sofia Cavedon. 

Veja o Relatório Final.