quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher - Repúdio ao DCE Livre - Movimento Estudantil Liberdade

Nossa solidariedade às mulheres que sobrevivem e lutam contra a violência

Foto Marta Resing
Sofia Cavedon, vereadora do PT da Capital, protocolou nesta quarta-feira (19/3), Moção de repúdio ao DCE Livre - Movimento Estudantil Liberdade - pela “homenagem” feita nas redes sociais alusiva ao Dia Internacional da Mulher. 

Conforme Sofia, a homenagem feita no facebook pelos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que compõem o grupo DCE Livre, com a foto de uma mulher seminua, em pose sensual, com uma mensagem de parabéns pelo Dia Internacional da Mulher, um dia marcado para enfatizar suas lutas e conquistas, foi reduzido pelo post do grupo a uma reles mercadoria.

Em sua manifestação, a parlamentar afirma que “repudiamos com veemência a publicação desse movimento estudantil, que reforça estereótipos de gênero e reforça a imagem da mulher como objeto de consumo e satisfação sexual masculina, banalizando a feminilidade e fortalece a violência contra a mulher”.

Sofia lembra que o grupo DCE Livre - Movimento Estudantil Liberdade é rescindente nesse tipo de postagem machista, quando em dezembro de 2013, publicou uma foto no Facebook desejando feliz Natal com uma imagem com quatro mulheres sem o sutiã, vestidas apenas com calcinhas e toucas de Papai Noel. 

A vereadora presta ainda solidariedade às mulheres que sobrevivem e lutam contra a violência que sofrem em casa, nas ruas, no trabalho e as mulheres vítimas de conflitos produzidos e estimulados pelo imperialismo.

Veja o post  no link: http://migre.me/ip6Iy.