sexta-feira, 21 de março de 2014

Lançamento do Movida Cultural encerra a Jornada da Cultura

Foto Divulgação Gabinete
Sofia Cavedon (PT/PoA) prestigiou o evento que contou com produtores e gestores culturais que lotaram o Memorial do RS, na noite dessa quinta-feira (20) para o encerramento da Jornada da Cultura, promovido pela secretaria de Estado da Cultura ( Sedac). O ato de encerramento celebrou o inicio do programa Ações Especiais do Sistema Pró-Cultura RS com a entrega da Carta de Habilitação de Patrocínio para a Petrobrás.

O primeiro edital é o Movida Cultural, com patrocínio da Petrobrás de R$ 2,5 milhões que serão aplicados em projetos de festivais e mostras não competitivas. As inscrições estão abertas até dia 08 de maio e podem ser feitas pelos sites: www.cultura.rs.gov.br e www.procultura.rs.gov.br.

Poderão se inscrever no Movida Cultural os projetos das seguintes áreas/segmentos: Artes cênicas: Circo, Dança e Teatro; Artes integradas; Artes visuais: “Design” artístico, Artes gráficas, Artes Plásticas e Fotografia; Artesanato; Audiovisual: Eventos de exibição e Novas mídias; Carnaval de rua; Culturas populares; Literatura; Música; Tradição e folclore. O objetivo é selecionar projetos que deverão divulgar e valorizar os artistas gaúchos e fazer circular a produção cultural contemporânea do Rio Grande do Sul. Além disso, essa iniciativa visa ampliar e promover a troca, a difusão e a fruição de bens e serviços culturais. Dessa forma, os festivais selecionados tornam-se espaços de divulgação da produção cultural gaúcha e laboratórios culturais.

Saiba mais no Portal da Sedac/RS.