segunda-feira, 10 de março de 2014

Monitoras aprovam paralisação na segunda (10) para pressionar pela aprovação do Padrão 7 para todas

Foto Marcela Brandes/Atempa
Segunda-feira, dia 10 de março, será um dia de luta pela valorização das monitoras.

Essa foi a decisão da Plenária convocada pela Atempa e Simpa, nesta quinta-feira, dia 6, no Auditório do Sindicato. As monitoras presentes decidiram paralisar nesta segunda-feira para pressionar os vereadores para derrubar o veto da emenda que garante a troca de padrão. Também participou da plenária a vereadora Sofia Cavedon (PT), autora da emenda.

O dia será bem movimentado. Pela manhã, às 10h30min, haverá uma reunião extraordinária da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), com a presença da secretária de Educação, Cleci Jurah, o líder de Governo, vereador Airto Ferronato, e representantes da SMA para tratar da pauta. A secretária alega vício de origem. A Atempa encaminhou documento explicando que já existe precedente na prefeitura e que é possível fazer a mudança.

A votação no plenário da Câmara de Vereadores será às 14 horas. As monitoras prometem lotar as galerias, levar faixas e cartazes e fazer bastante barulho. Alguns vereadores já se pronunciaram na bancada em prol dos direitos das monitoras, mas precisamos do apoio, inclusive, dos vereadores da base do Governo. Por isso é muito importante a presença de todas as monitoras na segunda (10) na Câmara.A Atempa também enviará uma correspondência convidando os colegas professores das escolas infantis para se somar e apoiar a luta das monitoras.

O movimento das monitoras está crescendo e o grande mérito é que está dando cada vez mais visibilidade ao importante trabalho realizado e a urgência em valorizar estas trabalhadoras. Portanto, vista a camiseta e venha pra luta!

Veja também: 
Monitoras vão à Câmara de Vereadores pela derrubada do veto
Conheça a Emenda de Sofia Cavedon.