quarta-feira, 26 de março de 2014

Monitoras da Educação Infantil mantêm paralisação nesta quarta-feira (26)

Foto Simpa/Atempa
Após dois dias de paralisação e vigília no Paço Municipal, as monitoras decidiram manter a paralisação nesta quarta-feira, dia 26 de março, com vigília a partir das 10h na frente da prefeitura. Ao invés de receber as monitoras e as entidades, o governo mandou uma resposta por escrito rejeitando a proposta encaminhada na semana passada por um grupo de trabalho com integrantes do governo, vereadores, monitoras, Atempa e Simpa. O objetivo do movimento é pressionar por uma agenda com o governo para continuar a negociação.

Foto Simpa/Atempa
Tendo por base a proposta apresentada pelo governo para os servidores em dezembro do ano passado, rejeitada em Assembleia Geral do Simpa, foi elaborada uma solução provisória de gratificações de R$ 600,00 até dezembro, quando deve ser apresentado o Plano de Carreira, e que o governo analise a possibilidade do Padrão 7 para as monitoras a partir de janeiro 2015.

Foto Simpa/Atempa
A decisão de manter a paralisação nesta quarta foi tomada em uma Plenária de Mobilização no Simpa, na tarde desta terça, que contou com a massiva participação dos servidores municipais que não recebem nenhuma gratificação e reafirmou a luta unificada pela isonomia salarial e pela gratificação de R$ 600,00 para todos, incluindo os municipários aposentados.

Também foi aprovado por unanimidade a realização de Ato Público dos “SEM” Gratificação, no dia 1º de abril, às 9 horas, no Paço Municipal.

Além das monitoras, a plenária contou com representantes de diversos setores da administração municipal: SMAM, SMOV, SMURB, DMLU, DEP, DEMHAB, SMIC, SME, FASC, SEDA, SMDH, Cultura, Governança, Comunicação e Funcionários de Escola.

Os próximos passos do movimento serão decididos na Assembleia Geral dos trabalhadores da Educação do município, convocada pela Atempa, nesta quarta-feira, 26 de março, às 18h30, no Auditório do SIMPA (Rua João Alfredo, 61 Cidade Baixa, Porto Alegre/RS).

Fonte: Portal da Atempa.