domingo, 23 de março de 2014

Monitoras mantêm Estado de Greve e paralisam nesta segunda e terça-feira

Assembleia Geral aprova novas paralisações 

Foto Francielle Caetano/CMPA
Após lotarem o auditório Ana Terra da Câmara de Vereadores, na manhã de terça-feira (18/3) para a audiência da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Municipal, e a tarde na frente da Prefeitura, enquanto a Comissão de Negociação reunia-se com o Vice-prefeito da capital e com a Secretária de Educação de Porto Alegre, as monitoras realizaram a sua assembleia geral.

Depois de avaliarem a proposta provisória construída durante a tarde, as monitoras, reunidas no Simpa, também pensaram os próximos passos do movimento.

A proposta foi aprovada, mas o Estado de Greve foi mantido para garantir que o governo cumpra o acordo.

Foto Divulgação/Atempa
Foram definidas duas novas paralisações para segunda (24) e terça-feira (25), quando as monitoras irão se concentrar novamente no Paço Municipal, a partir das 10h. A ideia é criar um ambiente da educação infantil para chamar a atenção da população. Na terça, às 14h, o Simpa está convocando uma Plenária de todos os servidores sem-gratificação.

De quarta a sexta, a mobilização será nas escolas. As monitoras vão entregar uma Carta Aberta aos pais e um abaixo-assinado de apoio à sua valorização.Também foi criada uma comissão de mobilização que irá apoiar as ações da Atempa e do Simpa e garantir maior participação no movimento.

Segunda e Terça-feira – 24 e 25 de março – Dia de Luta com Paralisação 
10h – Concentração no Paço Municipal 

Fonte: Portal da Atempa.

Leia também: 
Governo ainda não entendeu a importância estratégica de valorizar as Monitoras