quarta-feira, 26 de março de 2014

Parque do Gasômetro vai a votação nesta quarta-feira!

O projeto de lei que propõe a instituição do Corredor Parque do Gasômetro, no Centro Histórico da Capital, deverá ser o primeiro projeto a ser discutido e votado na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira (26/3), a partir das 14 horas, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre. 

Sofia Cavedon e Marcelo Sgarbossa, ambos do PT, irão propor que a votação seja realizada em Sessão Noturna na Casa Legislativa.

Sofia também apresentou duas emendas que atendem às reivindicações das lideranças comunitárias e ambientalistas, que são: rebaixamento da avenida João Goulart para integrar áreas verdes e realização de concurso público para a elaboração do projeto.

Conforme Sofia a primeira emenda de sua autoria solicita a interligação do parque com a orla do Guaíba, através de um rebaixamento da avenida João Goulart. “Esse projeto compensa a perda do debate sobre a duplicação da Beira-Rio e a retirada das árvores do Gasômetro (no entorno da usina). O governo buscou a negociação e está delimitando a área. Mas o que nos falta é a integração entre a orla e as praças. Se isso não for feito agora, que pelo menos haja uma previsão”.

Já na segunda emenda ao projeto, a parlamentar petista institui a realização de concurso público para a elaboração do projeto do Corredor Parque do Gasômetro. Para Sofia a proposta valoriza os arquitetos locais.

Veja também: 
- Parque do Gasômetro - Rebaixamento da avenida é viável!
- Sofia apresenta emendas ao Projeto do Parque do Gasômetro