quarta-feira, 5 de março de 2014

Sanção da Lei do Artista de Rua nesta quarta-feira!

Arte Mario Pepo
A vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA) convida para a cerimônia de sanção da Lei do Artista de Rua, que ocorrerá nesta quarta-feira (05/03), às 16h, no Solar do Paraíso (Travessa Paraíso, 71, Morro Santa Teresa).

A Lei foi construída pelo(a)s vereadore(a)s que fazem parte das comissões de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) e de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sated/RS e artistas de rua. A Lei dispõe sobre a apresentação de artistas de rua em logradouros públicos da Capital permitindo manifestações culturais em espaços abertos tais como praças, anfiteatros, largos e vias.

Foto Marta Resing
Sofia Cavedon, uma das articuladoras da proposta comemora a conquista afirmando: a arte de rua traz intrínseco em sua manifestação, valores significativos que expressam o combate à alienação e exclusão cultural, valorizando a identidade, afirmando uma estética e valores que promovem a libertação do ser humano, enquanto indivíduo capaz de transformar a sua realidade, tomando por princípio a solidariedade e a cidadania.

Veja também: 
Aprovado projeto que permite manifestações de artistas de rua 

Conheça a Lei.